Muitas vezes me pego me enganando. Quando quero fazer alguma coisa, algo me distrai, ou, mesmo sabendo que preciso fazer aquilo, acabo enrolando o máximo de tempo que consigo, e assim as horas passam, os dias, os anos, a vida.
A pior parte disso é que pode acontecer com qualquer coisa, qualquer coisa mesmo. Desde ler um livro, arrumar a casa, marcar aquela consulta que há meses você está enrolando, enfim, você entendeu a ideia.
Essa é a sua vida e ela está acabando a cada minuto. |
Não existe pílula mágica como no filme Matrix, o que existe são pensamentos, que viram atitudes, que viram hábitos, que viram a sua essência (Gandhi disse algo parecido, prometo procurar a imagem em breve).
Qual o caminho que você vai escolher? |
Para mudar isso e finalmente agir, não existe nenhum segredo: AGIR
Nesse momento você pensa: tudo bem, sei que tenho que fazer alguma coisa, caso queira realmente mudar, mas isso de agir me parece muito vago.
Não se preocupe, vou explicar. Sabe aquilo que eu falei sobre fazer algo depois?
"Ah, amanhã vou fazer, tenho certeza."
"Mais tarde vou lavar a louça."
"Amanhã começo a estudar, tô tão cansado hoje."
Talvez você consiga ao menos fazer mais coisas com apenas uma palavra. E você sabe que palavra é essa? Não? Vou te dar uma pista agora: essa palavra começa e termina com A, ainda não sabe? Essa palavra mágica é: AGORA.
Não existe tempo melhor para começar a realizar uma tarefa do que AGORA, agora é sempre o melhor momento. Caso esteja fazendo algo que não possa realizar aquela tarefa no momento pensado, não se preocupe, o pensamento sempre volta, e uma hora ele voltará no momento certo, mas dessa vez, não deixe que o momento passe. Isso, inconscientemente, afeta a sua autoestima e aos poucos, você vai se ver como aquela pessoa preguiçosa que não faz nada. Fuja disso, o momento é AGORA.
Quer ler e tem tempo? LEIA
Quer lavar aquela louça do almoço? LAVE
Quer começar a escrever num blog? COMECE
Não deixe para fazer amanhã o que você pode fazer hoje, o amanhã pode não existe e no fim, só existirá "o cara que iria fazer as coisas que queria ter feito". Você quer ser essa cara? Não? Então, ainda há tempo de mudar.
Por fim, faça uma lista com hábitos que você não tem, mas quer ter. E se comprometa a fazer aquilo, todos os dias, durante os próximos trinta dias. Lembre-se: tem que fazer, pega é faz.
Vou ficando por aqui, espero que tenha ajudado!
Comentários
Postar um comentário